07 abril 2010

Na fila do elevador...

Acho que criei este blog pra reclamar..... É o que mais se lê aqui e talvez uma das minhas maiores habilidades!! hahahaaha
Bem, algumas pessoas(sem noção) insistem em não fazerem uso da regra de convivência (que chamo de educação) na fila do elevador.
Será que é difícil perceber  que quando há alguém à espera do veículo transportante, significa que devemos obedecer a ordem de chegada e assim seguí-la no embarque?
Ser educado na minha opinião é muito simples, talvez nem precisasse de livros de etiqueta se as pessoas seguissem o bom-senso!
Por uma questão óbvia devemos primeiro esperar a saída de quem já está dentro pra que esvazie, e assim, crie espaço pra novas pessoas embarcarem! Claro, seguindo sempre a ordem de chegada, ou será que algumas pessoas ficam cegas na ânsia de garantir a vaga e não percebem quem já estava ali?

Outra questão que me irriiiita...Não tem ascensorista, custa alguma coisa lembrar do próximo e segurar a porta?
Meu dentista fica no sexto andar do shopping... e o que eu já levei de "portada" no braço pelo descaso de quem entrou e não segurou a porta!

Outro dia havia uma mulher com seu marido e um bebê no carrinho... Eles haviam chegado primeiro que uma outra família também com três pessoas,  pois não é que na hora que o elevador chegou essas tais  pessoas não respeitaram a ordem e foram entrando... e a família foi ficando pra trás. Ela, surpresa e já dentro do elevador percebeu que não havia lugar para o marido que prontamente disse que iria de escada.
O trio mal educado não se tocou,(ou se fez de desentendido) que isso aconteceu por culpa deles e todos (entendam todos, por aqueles que tinham respeitado a fila) se olharam, inclusive a mãe que ficou longe do marido.

Enfim, o elevador desceu e logo no andar seguinte sairam as 3 pessoas que "furaram a fila" deixando a família que havia chegado primeiro, separada.

TODOS se olharam novamente, sorrimos e comentamos imediatamente sobre a ENORME falta de bom-senso.
Descer apenas um andar pelo elevador passando a frente de quem já estava ali aguardando causou indignação em todos os presentes! Detalhe, a mulher com o bebê desceu no 1º piso.
Absurdoooo....mas ainda existem pessoas que não me deixam perder a esperança! Pelo menos o grupo que estava comigo no elevador pensa como eu...hehehe

Não suporto falta de educação!
E você?